Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Por quer ser Mônica e Cebola?!



AVISO: Esse texto retirei ele do meu antigo blog da TMJ que foi deletado por mim, por isso não estranhe se você notar que algumas coisas sobre a minha opinião não faz tanto sentido com os acontecimentos atuais das novas edições da TMJ saiba é que já  faz muito tempo que tinha esse tal outro blog. Estou postando ele nesse novo blog é porque o texto saiu tão bom e também porque mesmo depois desse tempo algumas coisas  do texto ainda bate com os  acontecimentos atuais da TMJ.    

Ola leitores do Blog! Decidi fazer essa postagem pra explicar os meus motivos e razões pra querer tanto ser Cebonica ou TeamMô&Cê, quem sabe depois que terminarem de ler esse texto vocês não ver que os motivos de vocês serem Mô e Cê sejam os mesmos.

Aviso importante: TeamMô&Dc ou Doconica não leia essa postagem ela pode ser fatal pra vocês e levaram a querem ser Cebônica. Nós(Eu) não responsabilizaremos por nenhum dano colateral causados pelo texto.

 Primeiro motivo: Cebola e Mônica estão na infância de muitas e muitas pessoas por 50 gerações (que esta longe de não ser um numero de peço). Eu cresci lendo os gibis da Turminha e como já sou um pouco velhinha na minha infância não tinha Turma Jovem, ninguém sonhava  que algum dia Mauricio de Sousa decidiria criar um novo gibi paralelo com as historias dessa mesmo turminha só um pouco mais crescido vivendo aventuras e intrigas da adolescência e muito menos que seria em estilo manga (um fato interessante sobre mim é que sou otaku desde que nasci, já assistia os anime no Bom dia e Companhia  e na TV Globinho antes mesmo de saber a palavra anime existia), por ser estilo manga que me levou adora mais ainda a TMJ quando ela surgiu. Só que mesmo naquela época onde ninguém desconfiava qua a TMJ surgiria EU euzinha fui a única pessoa que sonhava em existi a Turma da Mônica crescida e de preferência em estilo manga(pois naquela época que eu carregava esse sonho já sabia da exista nome anime e manga pq foi uns 4 anos antes da TMJ lançar.) e nessa turma crescida Mônica e Cebola (no caso eu pensava só no nome Cebolinha mesmo srs) virassem namorados, por que eu já shippava um pouco eles e imaginava que eles jovens não teria problema de namorar e principalmente se casar. Quatro anos depois por ai surge a TMJ que parecia que o Mauricio de Sousa havia lido os meus pensamos de alguma forma não sei como e eu havia ficado mais feliz quando vi que Mô e Cê estavam como um casal. Sim isso mesmo Mônica e Cebola são uns dos meus motivos pra ler o gibi TMJ.

Segundo motivo: É muito difícil imaginar esses dois separados, Mônica e Cebolinha já são mais que um casal de quadrinho, eles são uma dupla, os dois juntos são como uma coisa simbólica, só eles dois já representa todos os personagem do Mauricio de Sousa, se não tivesse Mônica e Cebolinha talvez Mauricio não faria tanto sucesso mesmo com os seus outros personagens pois a "dentucinha" e o "troca-letras" são o pilar da MSP, sem duvidas um completa o outro como aquela musica do Claudinho e Bochecha "Avião sem Asa", por isso Mônica e Cebolinha são como fosse um só, o que eles sentem pelo outro vai além da amizade ou até mesmo do amor, um sempre fez parte da vida do outro e juntos eles sempre fizeram parte das nossas vidas, Mônica e Cebolinha juntos é uma das realidade da vidão. Por isso nunca devem separar esse dois,  Cebola e Mônica separados atualmente na Turma Jovem esta uma coisa muito dividida, cada edição só UM dos dois que aparece. (Irei falar sobre isso na próxima postagem. Aguarde!) E agora a MSP  vem com graça de querer colocar a Mônica com o Dc, não sei é como ir contra os precipícios da lógica da física da realidade da vida. Entendem?! Vai ver é por isso que Dc serve pra separar  Mônica e Cebola porque assim ele estaria indo contra a lógica de um fato da vida.         

Terceiro motivo: Cebola e Mônica são aqueles típicos casais brinquedos que vivem "entre tapas e beijos" que eu vejo muito em animes, mangas, doramas, filmes, series novelas e livros. Serio gente não existe casal mais divertido do que casal briguentos, eles no começo se odeiam troca elogios (pra não disse ofensa), discordam um com outro o tempo todo, mas com o tempo e durante sua jornada ou amadurecimento eles vão aprendendo a ser mais amigos e protegendo e cuidado um e do outro (só que as brigas continua só que agora são menos)  até que eles vão se apaixonando cada vez mais um pelo outro até que finalmente se dão conta dos seus verdadeiros sentimentos percebendo que não tem como lutar contra eles e aceitado ficarem juntos e felizes pra sempre (apesar que as brigas continua, mas agora são brigas por ciúme super normal). E Mônica e Cebola não poderia ser diferente, pois na infância eles eram Mônica e Cebolinha e viviam em pé de guerra mesmo assim continuavam bons amigos (coisa super normal e saudável de criança). Ai eles crescem e a paixão que eles tinham um pelo outro quando crianças cresce junto com eles, só que as brigas continuam por questões de ciúme (todos sabem que ciúme é só uma prova que uma pessoa ama outra).  Eles brigam o tempo todo? Sim! Mas isso quer disse que eles não se amam?  Não! Mesmo com as brigas bobas sempre vai existir amor entre eles pois isso só prova por amor deles superam tudo não importa que tipo de obstáculo que se interfira no caminho dos dois sempre vão enfrentar juntos.   

Quarto motivo: Porque eles são o casal protagonista da TMJ. Toda historia de ficção tem personagens protagonista, certo?! Além dos personagens principais também tem casais protagonista, esse casal são formado por aqueles dois personagem mais principais de todos outros. Por isso na TMJ não serio a diferente. Os quatro protagonista da TMJ são Mônica, Cebola, Cascão e Magali (Não precisa ser especificamente nessa ordem), então analisando isso vemos que o casal principal da TMJ só podem ser Mônica e Cebola. Isso explica porque existe tantas edições que foca só nos dois, apesar que isso enche o saco da maioria do leitores por sempre focarem neles dois esquecendo dos outros personagem, mas isso é necessário porque querendo ou não eles são o centro da TMJ tanto como um casal como personagem principais. E eu tenho que fazer minha confissão: Eu sempre fui fã de casais principais não importa em que historia que seja tipo, livros, filmes series anime etc. O motivo de eu só gosta tanto de casais principais é que desde o inicio da historia é contado a vida(historia) deles dois e isso vai fazendo você se volver com a vida deles e o e se envolvendo no amor deles dois. Então sempre que houver um triângulo amoroso dos protagonista com um outro personagem que esta a fim dele ou dela eu sempre vou torce pros dois e não com a "segunda opção" (como eu chamo esses personagem apaixonado(a) pelo(a) protagonista que só serve pra forma triângulo amoroso na historia e não tem futuro nenhum no final da historia com  o(a) protagonista.), pois eles juntos nunca vou ter um historia como as dos protagonista que já estava sendo contada desde o inicio e nisso não dar pra envolver num romance assim que surge do NADA. Por isso é uns dos motivos porque DETESTO Dc e Mônica como casal.      

Quinto motivo:  Mônica e Cebola podem até ser um casal cheio de dificuldade ultimamente, mas isso não é motivo pra deixar de gosta de um casal assim, afinal isso não é uma coisa rui e se analisamos bem podemos ver que eles dois tem problema no relacionamento deles não é porque eles não se amam, mas sim pra mostra o quanto juntos eles podem superar suas dificuldades e provar que acima de tudo o amor deles nunca deixa de existir, mesmo com influencia de outras pessoas que despertam alguns interesse neles (Dc, Amanda, Toni, Iara etc.). Mesmo assim uma hora ou outra eles se dão conta de quem eles realmente AMAM esquecendo daqueles seus interesses passageiros. Muitos criticam esse casal achando que o Cebola é um safado ou a Mônica que é uma vadia por essas razões, mas se parassem pra pensar e não criticar viriam que eles agem assim de vez em quanto porque estão na puberdade e é super normal nessa fase meninos e meninas dar umas olhadas no sexo oposto muito atraente e isso não quer disse que estejam apaixonados por elas. E sim, isso também acontece até mesmo nos jovens que já estão apaixonados e mesmo assim olham/babam/admiram pra outras pessoas por quais não estão apaixonados. Vejam o exemplo da Magali que namora o Quim e é apaixonada pelo mesmo só que ela tem uma admiração pelo seu professor de Ciência o prof. Rubens. Pra falar a verdade isso até acontece na vida adultas, mas acontece muito mais na adolescência. "É como dizem "olhar não tira pedaço", mas só não deve passar de olhar porque se passar... E notem que Cebola e Mônica nunca passaram disso (tirado o Dc que agora a dentuça tá com ele não sei até quando.)

Sexto motivo: Além desses motivos citados logo a cima, não sei porque mas eu vejo que Cebola e a Mônica tem muita química entre eles, da pra ver claramente desde que os dois eram criança na Turma Clássica o amor que já existia entre eles e esse amor só foi crescendo na medida que o tempo foi passando até eles se tornarem jovens adolescentes. Engraçado é que eu não vejo essa química toda entre a Mônica e o Dc, na verdade até vejo, mas só do Dc pela Mônica porque dela não vejo nada e continuo não vedo mesmo com a edição 70, isso que ela tá sentido pelo Dc tá muito forçado pra minha opinião. (Em breve falarei do que acho do romance sem futuro   da Mônica e Dc em outra postagem não essa porque o foco aqui é sobre outra coisa.). E não tem nada mais lindo e fofo do que você ver num casal apaixonado a química que rola entre eles pois assim da pra converse o publico que os personagens estão mesmo apaixonados e não aquela coisa forçada que não convence ninguém. Não concordam!? Se fizesse um tópico na net dos casais em quadrinho com mais química sem duvidas Mô e Cê estariam nela.

Eu poderia citar todos os motivos que me faz querer ser a maior fã de Mô e Cê, só que se eu fizesse isso a postagem ia ficar maior que já estar. Então o que vocês acharam?! Não concordam comigo porque querer ser Mônica e Cebola?! Deixe suas opinião no comentário! Beijos!!!!         

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário